Saturday, November 12, 2005

Todo Fim e Seu Começo

Embora tudo o que começa tenha um fim, tudo o que terminou teve um começo, tudo o que se vive teve um propósito e todo propósito tem sua causa, toda a ação tem sua reação embora muitas sejam em sentido contrário.
Normal, como todo e qualquer ser humano, como comum, eu neste sábado, após a semana conturbada, onde tudo parece acontecer diferente, tudo parece ter sido para dar lições de vida, acabo eu me defrontando com uma lição grandiosa e bela.

Eu acredito que a gente deve estar atento aos pequenos detalhes que vida ou as pessoas nos proporcionam, pois eles é que nos dizem as maiores coisas e as mais valiosas.
Eu estava assistindo a um filme dias atrás, filme esse que eu já havia assistido no cinema, mas que por aqueles motivos que não tem explicação, me passou uma mensagem diferente do que passara da primeira vez.
Me fez pensar sobre a liberdade, a paz que a gente tanto procura, a tranqüilidade de viver sem ter que travar lutas, de amar sem se preocupar com a recíproca, pois ela é verdadeira.
Me fez chorar, soluçar como criança por horas, recapitulei minha vida toda e me reduzi a mais pequena parcela do ser humano. Pois a realidade quando se apresenta é dura, e isso fere profundamente.
Não vou tentar aqui explicar pois acredito que nem todas as palavras do mundo possam exprimir o que um sentimento pode fazer numa pessoa. Você deve estar se perguntando, o que diabos aconteceu nesse filme? O que ele viu de tão especial ? O que pode ser tão poderoso?

Trata-se de uma simples explicação : Que toda guerra até hoje foi em busca da paz, toda batalha que travamos é pra atingir alguma posição confortável como a tranqüilidade, ou a bem-aventurança, eu fiquei perplexo ao entender que a paz é um sentimento tão nobre e tão difícil de ser alcançado que talvez nunca consigamos.
Pensei comigo, que se eu tiver 1 minuto antes da minha morte, e que nesse minuto eu consiga fazer com que todos os meus queridos estejam bem, eu morrerei a pessoa mais feliz do mundo.

"A paz todos procuram, e somente alguns encontram."

Façamos a paz ser lembrada a todo instante, quem sabe assim ...

Frase do dia :
"A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso que fazemos do que temos." Thomas Hardy

1 Comments:

Blogger Priscila said...

A frase do dia tem a ver com o momento que estou passando atualmente. Passei muito tempo insatisfeita, tendo tudo a minha volta. Agora tô tratando de valorizar o que tenho e o que conquistei até aqui, antes de perder tudo no final!

8:08 AM  

Post a Comment

<< Home